quinta-feira, 30 de junho de 2011

PL 122. E se for aprovada?


Pessoal, segue abaixo um e-mail que enviei a alguns dias sobre a tão falada PL 122 que está em pauta no plenário. Eu estava um pouco indignado sobre como nós estávamos tratando essa questão. Então, segue o e-mail que enviei.

"Essa semana recebi um e-mail de um amigo meu dizendo que a caixa de entrada do e-mail dele estava sendo bombardeada com mensagens sobre a PL 122, para ligarem, pedirem para não ser aprovada e dizer que é inconstitucional, etc. E também observei como os meios de comunicação (internet, tv e radio) estão lotados sobre esses alertas.
Gostei de observar essas coisas porque prova como a nossa comunidade Cristã está unida por um movimento em prol da família.

Eu estive um pouco preocupado, porque a maioria dessas mensagens só vem dizendo para votarem contra, que não pode ser aprovada e tal. Mas nós não podemos esquecer que o nosso País é democrático e não é formado só por Cristãos. Eu queria nos lembrar que pode ser que essa Lei venha a ser aprovada. E aí? E se a lei for aprovada? Você vai deixar de seguir a Jesus por causa disso? Você vai deixar de pregar o evangelho nas ruas por causa disso? O Espírito Santo que habita em você vai mudar? A sua postura em relação ao assunto deve mudar? A resposta é NÃO. De forma alguma não devemos mudar a nossa posição nem a nossa postura. Vamos nos lembrar que o nosso primeiro objetivo é anunciar as boas novas (O Evangelho), é pregar a mensagem da cruz para que as pessoas tenham a oportunidade de conhecer o nosso Mestre. "Ide e Fazei discípulos" (Mateus 28:19), isso não é um opção, é uma ordem. Então devemos continuar a fazer o que fomos chamados para fazer.

E lembrem-se também que ser perseguido para o Cristão não é uma sina e sim uma virtude. Se lembram como foi na época dos Apóstolos da Bíblia? A perseguição era terrível, Estevão morreu apedrejado, Paulo levou muitas surras e quantas vezes não foi jogado como morto pra fora da cidade, João Batista foi preso e degolado por preparar o caminho, e nos livros do Evangelho temos outros exemplos. Apesar de tudo que eles passaram, eles não deixaram de fazer o que estavam fazendo, continuaram indo de cidade em cidade para anunciar Jesus Cristo.

Irmãos, caso essa tal de PL 122 seja aprovada, não vai ser por falta de esforços. Então não vamos nos deixar ser levados com questionamentos como "Oh Senhor! Erramos por deixar a Lei ser aprovada!". Não, de forma alguma. Vamos continuar sendo quem somos, e se tiver de sermos presos, criticados, discriminados, assim seremos, porque não negaremos o chamado do Senhor.

A paz do Senhor esteja com vocês."

Um comentário: