quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Frio


Em pleno dia 05 de outubro ainda faz frio em São Paulo - às 12:40h fazia 16ºC... Desde que começou o inverno, tivemos poucos dias de calor. E não vejo a hora desse longo inverno paulista ir embora. Afinal, sou baiano e não estou acostumado com esse frio que pra mim é ferrenho. 
Confesso, já esteve bem mais frio - peguei uma noite de 2ºC, passei mal, nunca tinha sentido tanto frio, no máximo eu conhecia os 12ºC. 
Mas o frio constante, mesmo que pouco, incomoda pra quem não está acostumado. Mas sei que vai passar, o inverno um dia acaba, mesmo que eu não o veja acabar, ele vai terminar.

Na vida não é diferente... Estar em comunhão com o Senhor é estar vivendo o calor, o clima agradável, sombra e água fresca. Mas existem situações na nossa vida que não conseguimos nos manter fortes o suficiente com a chegada do inverno... que chega bem mais frio do que o anterior, bem mais longo, bem mais inverno... Parece que não vai passar... Então aparecem os anjos do Senhor na nossa estrada (nossos amigos), e nos oferecem um chocolate quente (Mateus 11), um cobertor pra nos aquecer (Salmos 91) e acendem uma lareira (Romanos 8 ).
Mas é com a fé em Cristo que aguardamos e esperamos a chegada da primavera, onde o pardal encontra sua casa e a andorinha ninho para si... e lá encontramos novamente os altares do Senhor, o Rei meu e Deus Vivo...


É chegada a primavera.
E se há algum próximo seu/nosso que não está vendo a chegada da primavera, leve um chocolate quente, um cobertor e acenda uma lareira pra ele... Seja a primavera no inverno do seu irmão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário