sábado, 26 de outubro de 2013

Caminhando para a sepultura



Me lembro de cada detalhe.

Cada passo que eu dava me recordava de algo...

Eu me lembrava de tanta coisa... Um turbilhão de pensamentos invadia a minha mente e eu parecia estar ficando fora de mim...
Havia muito barulho, muitos abraços, muitas lágrimas, música... mas eu conseguia ouvir o arrastar da sandália que eu usava enquanto caminhava...
Cada vez estava mais perto...
Uma voz veio a minha mente, me falando que eu já não tinha mais jeito, que independente do que eu fizesse nada adiantaria.
Eu ignorei e continuei. Já estava decidido. A voz chegou muito tarde... Eu já tinha cravado a minha decisão no peito. Eu já tinha dito SIM antes de qualquer coisa.
Cada passo que dava eu ia afundando mais e uma grande certeza crescia em mim.
Caminhava ouvindo o barulho da água enquanto ela subia pelo meu corpo... Mesmo assim eu continuava... Eu já tinha me decidido...
Quando me dei conta a água já estava pela minha cintura e de repente tomei um susto com uma voz que disse: THARSIS! VOCÊ PROFESSA AO SENHOR JESUS COMO ÚNICO SENHOR E SALVADOR DA SUA VIDA!?
Enquanto caminhava eu estava tão desligado que foi ensurdecedor quando ouvi essa pergunta... Sem dúvida, sem demora eu respondi: SIM!
E a última frase que ouvi foi: "COMO DISCÍPULO DE JESUS E CUMPRINDO O QUE NOS DEIXARA, EU TE BATIZO EM NOME DO PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO!".
Ouvi grande barulho de águas como se fosse borbulhando, um grande silêncio se fez, me faltou o ar, meus olhos se fecharam. FUI SEPULTADO.
De repente, como num milagre tudo voltou: o som, as vozes, a música, o barulho da água, o ar, A VIDA! FUI RESSUSCITADO!
Não voltei o mesmo. Aquele velho camarada ficou lá, debaixo d'água. Na verdade, ele estava indo ser sepultado, porque já tinha morrido a dias atrás. Ele morreu quando um dia fui tentar encontrar Jesus na cova que o colocaram, mas quando cheguei lá só tinha uma placa que dizia: ELE NÃO ESTÁ MAIS AQUI! RESSUSCITOU!

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo." Mateus 28:19

Nenhum comentário:

Postar um comentário