quinta-feira, 3 de outubro de 2013

EU


"Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha pra você." (Friedrich Nietzsche)

Essa frase me fez pensar numa série de coisas que vem acontecendo comigo nos últimos anos. O monstro que vem crescendo dentro de mim e que tenta me dominar, que a bíblia denomina de EU. O "EU" não é só o cara que quer "todo o dinheiro", nem é só a "personalidade soberba". O "EU" é também aquele cara que quer a qualquer custo humilhar o outro com uma "boa resposta", ou quer se fazer mais inteligente do que todos numa simples conversa, ou até mesmo fazer boas ações para que todos vejam (típico ato do faraísmo).

E observando a frase de Nietzsche, apliquei neste contexto. Se você olha muito temo pra você mesmo, ou seja, se preocupa demasiadamente com o seu "EU", ele vai crescer, amigo. E quando menos esperar, ele vai olhar pra você e vai querer te dominar.
Por isso vamos olhar para o Cristo Ressurreto, que venceu a morte e nos deu a vida eterna! A personalidade de Jesus coloca em todo o tempo o "EU" debaixo dos pés, dominando-o sob a luz do evangelho, tragado pelo Espírito Santo! É necessário estar em dia com o nosso espírito, não esqueçamos do conselho em Mateus 26:41.
Hoje é dia de vitória, e a vitória é nos vencer e por fim, sepultar-nos.

"Os sensatos enfrentam o "EU" todos os dias, os soberbos já o venceram."


A paz de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário