quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Pequenos grandes tropeços...


"Já sou conscientizado sobre isso!"
"Não preciso deste tipo de conselho!"
"Não há problema em ir neste lugar, porque Jesus vive em mim, e quando eu estiver lá Ele não vai deixar que eu me perca."
"...fui na festa, mas fiquei na minha, não bebi nem me misturei, só conversei..."

Você não é super herói, você não é nenhum tipo de alvo inatingível, você não tem sensor aranha, você não tem super poderes, você não pode voar, você não controla a Jesus, você não controla nem a si mesmo.

Frases como as que citei no início do post, são um dos seus maiores inimigos. Se sentir fortalecido no Senhor não é sair fazendo besteira de qualquer maneira e nem sair dando brecha pra o inimigo arrancar teu pescoço na primeira oportunidade.

Um bom soldado vigia na madrugada (Mateus 24:43), presta atenção no seu General e leva a sério a sua missão.
E qual é nossa missão? "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;" Mateus 28:19

Talvez você diga: "Aaaaah, mas é pra isso que fui na festinha da faculdade! Pra fazer discípulos lá!".
Você tem feitos discípulos na sala de aula? Você tem feito discípulos no trabalho? E os seus vizinhos, você tem tentado fazê-los discípulos? Se a nenhum destes tem tentado, então não é numa festa que você fará discípulo algum. Sinto muito, mas esse tipo de hipocrisia acaba com qualquer moralismo Cristão que você queira apresentar para enganar a si mesmo.

Quando Jesus foi à casa de um publicano, este se tornou seu discípulo.

"E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa." Lucas 19:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário