"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." Jo. 8:32
Facilmente, lendo a bíblia, podemos ver como a cultura da época do povo de Noé, Moisés, Abraão, era ligada a vários deuses. Tinham deuses para tudo: água, terra, vento, sol, trovão, seca, etc.
A Bíblia não foi escrita para provar a existência de Deus (segundo Pr. Ed Renè e concordo com suas palavras). Ela estava sendo escrita por aqueles que acreditam no único e verdadeiro Deus, e que todos os outros deuses criados pelo povo eram ídolos e eram mortos, nada podiam fazer, nem bem e nem mal (Jeremias 10:1-20). Isso era um pensamento totalmente revolucionário, porque apenas discutiam coisas como "meu deus é maior do que o seu deus, deixe esse e sirva o meu", apenas queriam provar que um ídolo era maior que outro.
O que vemos na Bíblia são homens escrevendo o que fizeram para Deus e o que Deus fez por eles, sem merecerem nada. Não se preocupam muito com sua existência, apenas se preocupam em agradá-lo e entender que Deus é o verdadeiro Deus, que nenhum outro há.
A cultura de hoje não é muito diferente. Muitos deuses estão sendo criados, diga-se ídolos, para cada coisa que há. Ídolos que se arrancados, podem trazer algum mal. Se não mantiverem uma fita no braço, um colar, uma pulseira, uma toalha, uma chave, algo de ruim pode acontecer. O Deus que eu sirvo não aprisiona ninguém, e carregar um objeto como símbolo de que nada de mal te ocorrerá é estar preso. O Deus que eu sirvo não requer mais sacrifícios, porque o maior e eterno sacrifício já foi feito, enviou seu filho para morrer por nós e nos salvar do pecado, se assim quisermos, ninguém é obrigado porque Deus não te escraviza. Eu sirvo um Deus que nos abençoa por sua Graça, porque não somos dignos de nada.
Muitos tentam e fazem sacrifícios para arrancar uma benção de Deus. Um Deus esse que não pode ser comprado, nem convencido e não há sacrifícios de qualquer modo e em nome de ninguém que façam Ele dar uma benção. Ele abençoa porque Ele é Amor, porque Ele quer nos dar, não porque merecemos, convencemos e muito menos obrigamos. Não esqueça, não somos dignos de nada.
Lembre-se que podemos ser libertos, lembre-se que Jesus veio para libertar e não para escravizar/aprisionar. Jesus veio para nos mostrar lado-a-lado como é o Deus verdadeiro, como Ele pensa, como Ele age, mostrar o que Ele quer pra nós. Não se esqueça que Jesus é Deus (João 10:30), então Jesus estando aqui presente, Deus aqui está/estava. Seja liberto de todo o mal que te acorrenta. Deus não quer te ver sofrer, entenda isso. Mas não se esqueça que você tem uma vida e que seus erros refletem no que você faz. Então não cobre de Deus pelos erros que você cometeu. Deus quer te abençoar, Ele quer o seu bem. Mas para estar bem, você também precisa viver bem, viver a verdade, viver lutando contra o pecado, viver corretamente. Porque se não viver corretamente, as consequências virão e os ídolos podem começar a surgir na sua alma, e perguntaremos porque Deus está fazendo isso. Deus não vai tapar os seus erros, Ele te perdoa, mas Ele é justiça.
Jesus veio para nos libertar de tudo, libertar-nos dos ídolos que aprisionavam nossa alma, não para criá-los. A chave da vitória, justiça, libertação é o Senhor Jesus, e não algo que você pode carregar no bolso.
Eu tenho me libertado todos os dias.
"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." Jo. 8:32
Nenhum comentário:
Postar um comentário