segunda-feira, 23 de abril de 2012

Ele não te deve nada!


Ultimamente tenho visto coisas totalmente baníveis ao caráter de Cristo.
Afinal, em quem ou o que temos nos tornado?

As pessoas realmente tem deixado de ler a Bíblia, isso é uma realidade. Pois elas estão criando sua própria visão do Deus vivo. Em verdade, elas tem criado outros "deuses". "Deuses" que enriquecem e a partir disto definem o caráter de qualquer pessoa. Estão preferindo algo como "aprisionado nas parcelas" ou "seja dizimista que deus tem a obrigação de te enriquecer" do que "...ide por todo o mundo e anunciai as boas novas (Marcos 16:15)".
A sociedade tem se encaminhado para uma mistura de "eu sempre estou certo" e "eu preciso ser rico para ser de Deus" ou "...preciso ganhar 10 mil reais para testemunhar minha mudança de vida.". E dizem que "um verdadeiro homem de deus" não vive sem um carro novo, uma mansão e um iate.

É ISSO MESMO! deus COM MINÚSCULO! PORQUE O DEUS QUE EU SIRVO NÃO É ESTE!

As pessoas tem se apoiado na boca de pregadores ridículos, onde trazem falácias em cima de púlpitos e tem apresentado um cristo que DESCONHEÇO! Um cristo que viveu num palácio real com 30596830598204829 servos e tinha mais ouro e propriedades do que Salomão e agora quer distribuí-los aos seus seguidores.
Por acaso não acha que Cristo veio para nos mostrar como viver? Não acha que Ele se fez homem para nos dizer o que fazer? Não crê que Jesus nos mostrou o que Ele quer de nós? Acredita que o que Ele viveu é o que Ele queria para nós?

O Cristo que veio, morreu em meu lugar, ressuscitou e me salvou não me disse que eu teria um carro novo na garagem, mas me disse: que "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo" (Mt. 16:33); me ordenou dizendo "...ide por todo o mundo e pregai o evangelho" (Mc. 16:15); e me ensinou como viver com Ele dizendo que " Se alguém quer vir após mim, NEGUE-SE a SI mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me" (Lc. 9:23).

A quem pois podes julgar? É pois você maior do que todos os homens? Podes pois acrescentar um côvado a sua estatura? (Mateus 6:27).

"Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;" Mateus 5:44
Se assim não tens praticado, como queres então ser chamado Filho de Deus?

As pessoas estão tendo uma outra visão do Deus vivo por culpa minha e sua.
Ouça a música no fim do post e reflita um pouco.

Graça e Paz.

Um comentário: